Orientação de Carreira

path2

O serviço ORIENTA E&D Orientação de Carreira é um trabalho voltado para estudantes ou profissionais em momento de transição na vida de trabalho, esteja o indivíduo no início da trajetória, experiente em sua área de atuação ou em preparação para a aposentadoria.

Este processo desenvolve a adaptabilidade e facilita a construção do projeto de carreira com autonomia, sentido e propósito, de forma holística e contextual, pautado na reflexão sobre si mesmo e na exploração das possibilidades de desenvolvimento da carreira.

A Orientação de Carreira é realizada principalmente via entrevistas que buscam integrar a identidade narrativa do sujeito, com questionamento de percepções e contextos singulares, além do apoio de um conjunto de atividades e instrumentos, tais como técnicas vivenciais, testes psicológicos, exercícios e pesquisas.

Constitui-se de doze atendimentos individuais semanais de 01 hora (Projeto Tradicional) ou seis atendimentos individuais semanais de 02 horas (Projeto Intensivo). Os encontros podem ser realizados em Curitiba/PR ou online (via Zoom, Google Meet ou Skype) e são conduzidos por consultor com experiência acadêmica e de mercado, psicólogo, mestre e membro da ABOP.

É estruturada em cinco etapas, com os seguintes objetivos:

  1. Diagnóstico: desenvolver o vínculo de trabalho, a compreensão da demanda e o alinhamento da importância de construir o projeto de carreira com adaptabilidade.
  2. Autoconceito: refletir sobre a percepção de si mesmo a partir da narrativa da história de vida, do contexto relacional, das influências, da identidade e do processo de escolha do indivíduo.
  3. Exploração Profissional: favorecer o conhecimento das possibilidades de carreira de acordo com os critérios de decisão, a realidade do mercado de trabalho e as opções de desenvolvimento profissional.
  4. Projeto de Carreira: construir o processo decisório, via articulação entre autoconceito e exploração profissional, para definição de um projeto de vida de trabalho com autonomia, sentido e propósito.
  5. Devolutiva: integrar os resultados da orientação, com avaliação das mudanças de perspectivas e da promoção da adaptabilidade de carreira.

Para aqueles que tem a demanda de inserção ou recolocação no mercado de trabalho, é sugerido uma etapa adicional de Empregabilidade para apoio na elaboração do currículo, na potencialização do networking profissional e na participação em processos seletivos.

A Orientação de Carreira pode ser contratada ao longo de toda a vida, especialmente por quem está…

  • Começando a planejar seu futuro de carreira;
  • Enfrentando dificuldades em alguma transição na carreira;
  • Buscando inserção ou recolocação no mercado de trabalho;
  • Preparando-se para a aposentadoria.

Entre em contato e acerte o alvo!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s